sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Participação na Sessão Comunitária Itinerante da Câmara Municipal

Participamos no dia 28/08 de uma da Sessão Comunitária, realizada pela Câmara Municipal no Jardim Noroeste. O projeto, que tem como objetivo aproximar os vereadores da comunidade, levou pelo menos 200 pessoas para a Escola Municipal Professora Ione Catarina Igydio. Eles cobraram, principalmente, melhorias em infraestrutura, saúde, transporte e mais atenção aos jovens da região. A Chefe Leize Demétrio da Silva, Diretora Técnica do Grupo Escoteiro Mário Dílson, ao fazer uso da fala, reforçou o pedido do colega, o vice-presidente da Associação dos Moradores do Conjunto Leon Denizart Conte, Antônio Queiroz que solicitou uma unidade de saúde que funcione 24 horas por dia na região.. “O posto mais próximo é o do bairro Tiradentes”, observou.
 
A diretora parabenizou os parlamentares pela sessão e pela proximidade com a comunidade local. Ela pediu ainda videomonitoramento em escolas e projetos voltados para a juventude local – segundo ela, são mais de quatro mil jovens no bairro e muitos deles ficam sem ocupação durante a semana. “O acesso às drogas hoje é muito fácil. Precisamos de monitoramento próximo às escolas, pois é ali que acontece o aliciamento. Além disso, não temos área de lazer”, pontuou.
 
Agradecemos aos juvenis que lá estiveram, apesar do frio e também dos seus pais. Temos certeza que esse exercício de cidadania  nos será muito útil no futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e pela mensagem