sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Mobilização para reduzir as queimadas no Parque Anhanduí

 
  Os escoteiros dos grupos Atalaia do Pantanal e Mário Dilson deram o exemplo e mostraram a importância de cuidar do meio ambiente com ações de limpeza e distribuição de folhetos educativos sobre os perigos e consequências dos incêndios/queimadas.

As atividades coordenadas pela Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) em parceria com os grupos de escoteiros foram realizadas, no último sábado (31.08) dentro e no entorno do Parque Ecológico Anhandui e fazem parte do projeto “Só a sua atitude pode prevenir e deter o fogo”, executado pela Prefeitura de Campo Grande.
O parque foi escolhido por ser uma APP (Área de Preservação Permanente) importante e nos últimos 15 dias ter sofrido queimadas que atingiram cerca de 70% da área. Para o secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Odimar Luis Marcon, é importante a participação de parceiros para chamar a atenção para o assunto. “Com esta ação, buscamos também levar aos moradores próximos às áreas verdes do município o alerta sobre as ações de combate ao incêndio”, argumenta Marcon.(Site:http://www.capital.ms.gov.br/cgnoticias/print/22246) Confiram também no G1 - TV Morena: http://g1.globo.com/videos/mato-grosso-do-sul/mstv-2edicao/t/edicoes/v/com-o-tempo-seco-o-sabado-foi-de-mobilizacao-para-reduzir-queimadas-em-ms/2795236/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e pela mensagem