segunda-feira, 6 de maio de 2013

Programa: "O nós é feito de eus"


 
Iniciamos no último sábado, 04/05, o Programa: "O nós é feito de eus". Este Programa tem como objetivo levar o jovem a reconhecer-se como integrante de um grupo sem perder sua individualidade. Descobrir-se com um ser com possibilidades e limitações que pode ser fortalecido por meio das relações com o Grupo. Dessa forma oportunizamos o desenvolvimento das competências das áreas do desenvolvimento do caráter: Propor objetivos e ações para melhorar em alguns aspectos de sua vida na Tropa; desenvolvimento físico: Saber explicar as mudanças que estão acontecendo no seu corpo; conhecer os males da Anorexia , Bulimia , os perigos do Álcool e Cigarro e manter hábitos de higiene pessoal e do desenvolvimento afetivo: Contribuir para a manutenção do Espírito Escoteiro e de Patrulha na Tropa.
Serão diversas oficinas onde abordaremos algumas temáticas pertinentes ao jovem, fazendo-o refletir inicialmente sobre ele e depois sobre sua participação no grupo.



A primeira oficina foi desenvolvida somente com as tropas feminias e teve como temática: Conhecendo meu Eu. Nela os jovens participaram de dinâmicas integrativas que os fizeram falar sobre si, suas preferências, sua limitações, e o quanto sua participação fortalece a patrulha. Foram momentos de alegria e reflexão que uniram as Patrulhas. saíram da oficina revigoradas e entusiasmadas em participar do Movimento Escoteiro. Agradecemos à Assistente Social Neyle Demétrio da Silva, que focalizou a oficina e à Diretora do Instituto Guataverá, Srª Ester, pela cedência do espaço. Gratos, gratos, gratíssimos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e pela mensagem