quinta-feira, 2 de maio de 2013

Premiação do 1º Concurso de Poesia Escoteira

 
O Grupo Escoteiro Mário Dilson, realizou no ultimo sábado (27/04), a Cerimônia de Premiação do 1º Concurso de Poesia Escoteira do Grupo Escoteiro Mário Dilson. As poesias classificadas foram: 5º Lugar: No acampamento...o que é o escoteiro? – Escoteiro: Rafael de Almeida Carvalho – 3º MS; 4º Lugar: Vivenciando um Momento – Chefe: Ana Ivanildes -  3º MS;  3º Lugar: Eu sou Escotista – Sênior: Fabyan Henrique Parreira Vasques – 3º MS; 2º Lugar: Canção Pioneira –Ch Clementino Brites – 3º MS; e a Poesia grande campeã, foi: 1º Linda Flor-de-lis –  Ch Pedro Gomes – 30º MS. Após o hasteamento da bandeira conduzido pelo Diretor do Grupo, Carlos Alberto, a plateia assistiu a apresentação do grupo de Dança Sênior Luzes, da Igreja Cristo Luz dos Povos sob a orientação das professoras Meire Capellini e Célia Cordeiro. Como atração cultural, o evento também trouxe Gabriel Sandri Fischer, Lobinho do Grupo Escoteiro Pe Heitor Castoldi que declamou uma poesia gaúcha e a dança axé coreografada pelas escoteiras do GE Mário Dilson.Após as apresentações foram entregues os certificados a todos os inscritos, bem como botons alusivos ao Movimento Escoteiro e garrafinhas para água ofertadas pela Financial Imobiliária. Os Grupos participantes receberam como premiação uma bolsa térmica para acampamento, também oferecida pela Financial Imobiliária. Os classificados até o 5º lugar receberam também livros e a Comenda Mário Dilson - medalha instituída para homenagear as pessoas   significativas para o Grupo. O 1º, 2º e 3º lugar foram premiados respectivamente com: uma viagem no Trem do Pantanal; Um Day Use na Fazenda Piana e um City Tour no ônibus panorâmico na cidade de Campo Grande. O evento teve a presença de: Laura Gomes, gerente administrativa da Financial Imobiliária; Nelson Vieira e Delasnieve Daspet, Embaixadora da Paz e Presidente da Associação dos Poetas Del Mundo, que é uma instituição parceira neste evento; os  Grupos Escoteiros: Mário Dilson, Pe Heitor Castoldi; Zilda Arns; Alcídio Pimentel e representantes do Atalaia do Pantanal e Cidade Morena; um grupo de  acadêmicos de serviço social da UNIDERP; pais e amigos e Chefe Santana, representando a Região Escoteira de MS.   
 


O Grupo Escoteiro Mário Dilson agradece a todos que lá estiveram, pois enriqueceram e tornaram aquele momento inesquecível.
Nossa gratidão  ao Grupo Serra Verde, administradores do Trem do Pantanal; aos amigos da Fazenda Piana, e à Prefeitura Municipal de Campo Grande pela oferta dos prêmios principais. Aos poetas...bravo, bravo bravíssimo!!
                            

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e pela mensagem