quarta-feira, 17 de abril de 2013

Chefe Leize no 1º Grupo de Giwell

 
No último sábado, 13/04 de 2013, foi um dia muito especial para nosso grupo, o Diretor Técnico da Regional MS, esteve no Grupo Escoteiro Mário Dilson para fazer a entrega da conclusão de nível avançado da chefe Leize Demétrio da Silva. A ch Leize concluiu, a primeira etapa do curso na cidade de Bateias-PR no ano 2000, no entanto não desenvolveu seu estágio, pois afastou-se do Movimento, retomando no ano passado sua formação. 
 
A Insignia de Madeira é um colar que contém duas contas de madeira, inicialmente oferecida por BP aos participantes do primeiro curso em Gilwell Park (Set 1919), sua idéia era oferecer algo que tivesse maior significado que um diploma ou certificado. O colar de contas era uma condecoração que o Rei Zulu ofertava aos seu guerreiros por grandes feitos. A madeira destas contas, amareladas, provinha de um salgueiro selvagem a que os indígenas chamavam "um-Nyezane", considerada real, de uso exclusivo do Rei. Por ocasiao da busca de um descendente do último Rei Zulu reconhecido pelos britânicos, BP ao chegar em seu esconderijo teria se apropriado de seu colar que ele deixara fugir. Hj essa simbologia de bravura e grandes feitos é transferida ao chefe ao receber seu colar de contas qdo termina sua formação.
O Lenço de Giwell inicialmente era representativo do Clã Maclaren, em homenagem à William Maclaren, Comissário Distrital de Rosenearth (Escócia), que doou um espaço para ser um Campo Escola, no entanto o tecido tornou-se oneroso e de difícil aquisição optando-se pelo tecido do uniforme do Exército Colonial Inglês, aplicando-se na ponta triangular um retângulo do "tartan" Maclaren, mentendo-se assim a referência aos que adquiriram as terrars de Giwell. 
Chefe Leize...Bravo, bravo, bravíssimo!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e pela mensagem